segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Panqueca recheada com nutella

Sábado foi o aniversário da minha filha mais velha, a Sophia! E se tem uma pessoa que gosta mais de nutella, sério, eu não conheço!

E daí que eu vi umas panquecas recheadas com nutella outro dia, pela net, e resolvi fazer pro café da manhã da aniversariante!




A receita da panqueca eu peguei no Gordelícias, e o modo de rechear de umas fotos na net. Mas é tudo bem simples!

Comece colocando a nutella pra congelar - você vai precisar de 4 colheres de sopa: forre uma assadeira com papel manteiga e espalhe a nutella sobre o papel (cerca de 1 colher de sopa), formando um círculo de mais ou menos 5cm de diâmetro use as costas da colher pra facilitar!). Faça 4 círculos e leve ao freezer para congelar (eu fiz na noite anterior).

Depois, faça a massa da panqueca (essa tem que ser feita na hora de servir!). Em um recipiente misture 1/2 xícara de leite, 1 ovo, 1 xícara de chá farinha de trigo,2 colheres de chá de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de óleo e 1 colher de chá de essência de baunilha. Misture tudo com a ajuda de um batedor de arame, até ficar bem homogêneo e sem gruminhos. Agora vamos fritas as panquecas: em uma frigideira antiaderente, em fogo baixo, coloque 2 colheres de sopa da massa e espalhe com a ajuda das costas da colher. Tome o cuidado para que o formato seja maior do que o da nutella congelada! Observe o cozimento da massa - ela vai ficando mais firme e dourada por baixo - e só então retire a nutella do freezer e coloque um disquinho sobre a massa na frigideira (volte sempre os discos de nutella ara o freezer, pois eles derretem bem rapidinho). Cubra a nutella com mais 2 colheres rasas da massa, espalhe com a colher, cobrindo todo o creme de avelãs, e com a ajuda de uma escumadeira ou espátula, vire a panqueca pra que doure do outro lado. Lembre-se sempre de usar o fogo baixo, para que a masse fique bem cozida! Repita o processo com o restante da massa e sirva na sequencia! Delícia é pouco, viu!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário