Pense num bolo suave, doce na medida e que dá vontade de comer loucamente!
Taí o bolo mesclado! Receita das antigas, mas que nunca perde a graça!
Para o pão de ló, misture 4 gemas com 150g de açucar até ficar bem claro e fofo. Acrescente 1/2 xícara de chá de farinha de trigo e 1/2 xícara de chá de amido de milho. Misture bem e acrescente, com delicadeza, 4 claras batidas em neve. Coloque em forma de 25cm de diâmetro, untada e enfarinhada e leve ao forno médio/baixo, pré aquecido a 150 graus, por cerca de 40 minutos, ou até passar no teste do palito.
Enquanto isso, prepare o recheio. Bata no liquidificador 3 gemas coadas, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 3 colheres de sopa de amido de milho e 2 latas de leite integral. Depois de batido, leve ao fogo, em uma panela de fundo grosso, até engrossar. Despeje em um recipiente de vidro e cubra com plástico filme (tem que deixar o plástico sobre o creme, pra não formar película). Deixe esfriar.
Prepare a cobertura: Leve ao fogo 1 1/2 xícara de chá de açúcar e 1 xícara de chá de água, até formar uma calda em ponto de fio. Reserve. Bata 3 claras em ponto de neve e vá despejando a calda de açúcar e batendo até incorporar e virar um merengue bem brilhante!
Faça a cobertura de chocolate, que será usada para mesclar o bolo: Leve ao fogo 1 colher de café de manteiga, 1 xícara de café de leite e 4 colheres de sopa de chocolate em pó. Quando levantar fervura desligue o fogo e deixe esfriar.
Montagem: Faça uma mistura de 1 xícara de chá de leite com 2 colheres de sopa de açúcar para regar o bolo. Desenforme o bolo e corte-o em 2 fatias (pode ser usando uma faca de pão, daquelas bem grandes ou com a ajuda de uma linha). Molhe com metade da calda e coloque o recheio. Cubra com a outra metade do pão de ló e regue com o restante da calda. Cubra com o merengue. Agora vem a mesclagem: com uma colher pequena, coloque "fios"da cobertura de chocolate. Faça isso em toda a superfície do bolo. Em seguida, com a ajuda de um garfo, vá dando pequenas misturadelas! Prontinho!